Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/03/2021
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Declara ser um motivo muito triste o que lhe traz à tribuna, pois faz apenas um dia que a Governadora Interina Daniela Reinehr assumiu o Estado de Santa Catarina, e já tem mais queixas dela do que tinha do Governador Moisés em março de 2019.
Ressalta que a diferença é que se renovam as esperanças, de que uma Governadora que se diz bolsonarista e de direita faça valer os seus princípios.
Assinala que, quando entendia que a Daniela poderia representar os interesses conservadores, frequentou a casa dela, pedindo que renunciasse, que deixasse o Moisés sozinho, que denunciasse tudo que suspeitava contra ele. Mas a atual Governadora Interina não ouviu os conselhos e resolveu assumir o Governo do Estado, assassinando o projeto conservador em prol de seu próprio cargo.
Apresenta matérias, no telão, em que Daniela tem dado provas de botar todo o projeto conservador abaixo. Uma dessas matérias diz que o novo chefe da Casa Civil foi um dos alvos da Operação Chabu. Afirma que essa indicação é completamente desalinhada com o conservadorismo, pois o novo Secretário aparece, em várias publicações, discordando e criticando figuras idolatradas pelo bolsonarismo. Foi buscar ajuda em Brasília, e Carla Zambelli disse que os que não a aceitavam estavam envolvidos em esquema de corrupção. Menciona também o discurso de ódio do Secretário da Casa Civil contra Ernesto Araújo, Ministro que saiu do Governo de forma brilhante.
Cita outros nomeados, o Secretário da Infraestrutura, Leodegar Tiscoski, ex-integrante do Governo Dilma/Lula. A Carmen Zanotto, que é reconhecida pelo seu trabalho na área da Saúde, cuja assessora falou que havia especulação de certa imprensa, motivada por um Deputado lunático, que é o Jessé Lopes. A assessora está xingando o maior bolsonarista aqui.
Questiona se pode a Governadora Daniela lotear os cargos, esquecendo que chegou aonde chegou, prometendo para o eleitorado conservador um Governo conservador. Com veemência, fala que a Governadora do Bolsonaro não pode fazer isso, enganar a população de Santa Catarina, permitindo que um dos seus maiores defensores, aqui na Assembleia, o Deputado Jessé, seja criticado. [Taquígrafa: Eliana]