Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 116ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/12/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta que recebeu o relato da mãe de um aluno do Núcleo de Educação Infantil Municipal Nagib Jabor, que denunciou a escola para o Programa Escola Sem Partido, por pintar as unhas da criança. Acrescenta que a mãe conta que, em outras ocasiões, seu filho chegou da escola com batom nos lábios. A deputada ainda esclarece que a criança tem dermatite, e sendo assim, possui limitação na exposição de produtos químicos em sua pele.
Conta que a diretora alegou que houve um mal entendido na sala de aula, e a deputada afirma que não haverá punição, pois acredita que há um corporativismo nas escolas, onde a diretoria protege seu corpo docente.
Exibe imagens no telão mostrando o recado que a mãe enviou para os professores da escola, e ao fim, há a assinatura dos pedagogos cientes do comunicado. Também, exibe imagens de um cartaz produzido por alunos, cujo conteúdo era impróprio para a idade, e imagens de bonecas de pano, afirmando que há deturpação e ideologia no ensino.
Exibe imagem do ranking Pisa, de qualidade de educação, mostrando que o Brasil está estagnado, com números baixos, e atribui a culpa ao governo do PT. Exibe um pronunciamento do Ministro Weintraub, que discorre sobre os investimentos em educação, os números do Brasil no ranking Pisa, reiterando que o governo PT é o responsável por este resultado.
Parabeniza o Ministério dos Direitos Humanos e o Ministério da Educação por lançarem um canal para receber denúncias de abusos nas escolas.
Exibe outra imagem no telão, mostrando que o Brasil é signatário do Pacto São José da Costa Rica, que dá direito aos pais de fornecer educação religiosa e moral de acordo com suas convicções, e pede aos professores que não ensinem ideologia de gênero aos alunos.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza e concorda com o posicionamento da deputada, e informa que o papel do parlamentar na Casa é defender as crianças de Santa Catarina. [Taquigrafia: Northon]