Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/09/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Inicia seu pronunciamento exibindo um vídeo no telão sobre a ocupação em função da escolha do reitor Marcelo, na Universidade Federal da Fronteira Sul. Relata que há um pequeno grupo ideológico de extrema-esquerda política que desrespeita a democracia ao recusar a indicação do referido reitor, escolhido democraticamente pelo presidente Jair Bolsonaro. Da mesma forma, exibe um vídeo no telão, onde mostra o reitor da UFSC demonstrando apoio e incitando a ocupação na UFFS. Acrescenta que isso é um corporativismo entre os professores.
Comenta a nota que CNB publicou informando que os estudantes contrários à greve da UFSC não estão conseguindo estudar por estarem sendo coagidos pelos alunos favoráveis à greve.
Exibe outro vídeo no telão mostrando o ambiente em uma palestra do ex-candidato à presidência da República, Guilherme Boulos. E, após o vídeo, tece comentários críticos sobre as agressões que o deputado Bruno Souza sofreu, no dia anterior, enquanto estava filmando a greve.

Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Corrobora a fala da deputada, e externa sua posição favorável à indicação do reitor Marcelo para a UFFS.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Aborda a questão da lista tríplice que é um processo legal, e critica a balbúrdia por causa da escolha do reitor Marcelo. [Taquigrafia: Northon]