Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/07/2021
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Tece comentários sobre a denúncia de um cidadão catarinense quanto a um curso de extensão na UFSC, sendo que o Deputado Sargento Lima também se manifestou, com a denominação de "Reforma agrária popular, agroecologia e educação do campo, alimentação e educação no enfrentamento ao agronegócio e à pandemia". Pronuncia que estão comparando agronegócio e pandemia como se fossem duas pragas, e que o referido curso permaneceu com as inscrições em aberto até o final de junho, mas espera que não tenha havido muitas inscrições. Fala que o fato chamou à atenção de muitas entidades do agronegócio em todo o Brasil, e discorre acerca do questionamento do Diretor da Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra), que por meio de nota manifestou preocupação na forma como é usado o dinheiro público com cursos que promovem o enfrentamento ao agronegócio, bem como entende que universidade pública não deve usar o dinheiro público para promover grupos radicias da esquerda e, sim, promover a cultura, a inteligência intelectual e o avanço da Ciência.
Faz exibição no telão do Plenário de fotos em que mostra pessoas da China, Camboja, Venezuela e Ucrânia para discorrer sobre fatos históricos promovidos por radicais da esquerda, comunistas, que levaram à morte milhares de pessoas por fome. E, assim, relata que o Brasil é um país produtor, é o terceiro exportador de carne do mundo, entre outros itens, como a questão do PIB brasileiro ao comentar que grande parte vem do agronegócio nacional, e que Santa Catarina dá sua contribuição significativa também.
Em continuidade, mostra slides em aparece a notícia de um convênio do governo da Venezuela com o MST, do Brasil, sendo o mesmo do curso de extensão da UFSC, e mostra o livro "Momento de Decisão", que traz entre outros temas do grupo de Roma o de promover a desindustrialização de países que representam perigo para capitais estrangeiros, bem como cita e mostra alguns livros existentes em que abordam assuntos sobre investimentos internacionais no agronegócio. Finaliza seu discurso se dirigindo às pessoas que investem no agronegócio catarinense para dizer que vem de uma família de agricultores, sendo que seu pai saiu da roça para prestar concurso para Polícia Militar, e profere que os vilões vêm de fora tentando sabotar a agroindústria brasileira e o crescimento econômico, e afirma que no Parlamento catarinense os produtores terão o seu apoio para defendê-los, assim como o do Deputado Sargento Lima e outros. [Taquígrafa: Sílvia]