Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 088ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/11/2020
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Traz a tribuna assunto que considera triste, dizendo que por inúmeras vezes, desde que iniciou seu mandato, já denunciou vários abusos que acontecem em sala de aula de diversas ordens. Inclusive, no Estado de Santa Catarina, estudantes foram humilhados por professores, que utilizam o ambiente escolar para falar inverdades históricas ou fazer propaganda política, tanto nas escolas particulares, e principalmente nas estaduais.
Menciona que mais uma vez acompanha episódio que foi noticiado pelo Portal ND Mais, informando que, uma professora de escola particular, relacionou falsamente o Presidente Bolsonaro ao assassinato da Vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro. Procede apresentação do vídeo realizado pelos alunos. Cita que a referida professora já pediu desculpas através de carta.
Complementa, afirmando que conteúdo político- partidário não deveria ser abordado em aula de redação. Comunica que irá encaminhar à Governadora interina Daniela Reinehr e ao Secretário da Educação do Estado ofícios, onde serão relatados todos os casos ocorridos em escolas estaduais, solicitando que outros abusos também já registrados em Criciúma, Palhoça e Caçador, tenham a devida atenção, e que providências sejam tomadas. [Taquígrafa: Ana Maria]