Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/02/2020
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Tece comentários sobre o PL n. 74/2019, de sua autoria e que tramitará na CCJ, ao se reportar à questão da Escola de Samba Mangueira, do Rio de Janeiro, que, no Carnaval do presente ano, mostrou durante o desfile imagens inapropriadas para a população cristã e evangélica, conforme vídeo exibido no telão do Plenário, uma vez que o referido projeto trata sobre intolerância religiosa e vilipêndio da fé. Também, cita que no Estado de São Paulo uma escola de samba fez encenação com a imagem de Jesus e o Satanás.
Afirma que não é primeira vez que acontece o desrespeito para com a fé dos cristãos, assim assegura que por representar, no Parlamento catarinense, os cristãos e conservadores em geral, apresentou o citado projeto.
Critica o gasto altamente expressivo que a Prefeitura do Rio de Janeiro dispõe para realizar o desfile das escolas de samba. Assegura que o dinheiro público poderia ser investido em outras áreas.
Também, reporta-se ao ato de vandalismo ocorrido na igreja da Lagoa, em Florianópolis, o que considera uma intolerância à religiosidade no Brasil.

Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Cumprimenta a deputada pelo discurso, e cita o desrespeito para com a fé cristã dos brasileiros.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza a deputada pelo tema abordado e comenta que o Carnaval desrespeita a formação cristã. [Taquígrafa: Sílvia]