Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/03/2020
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Referencia o projeto de lei, de sua autoria, em tramitação nas comissões da Casa Legislativa, que trata da emissão de carteira de identificação estudantil, gratuita e digital em Santa Catarina, garantindo a meia-entrada em espetáculos artísticos e culturais, conforme medida provisória do presidente da República Jair Bolsonaro.
Sobre o assunto, reforça que a responsabilidade para firmar convênio com instituições públicas ou privadas na produção e fiscalização das carteiras estudantis será do governo do estado a partir da aprovação do citado projeto no Parlamento catarinense. Comenta ainda que o projeto vai além da identificação e gratuidade em eventos artísticos, cumprindo também um papel político e social importante.
Apresenta no telão imagens dos integrantes da instituição, que vivem da taxa obrigatória de acesso à carteirinha estudantil. Após o relato com ilustração dos manifestantes da UNE, reforça que o objetivo do projeto de lei é desobrigar os estudantes da contribuição em dinheiro, indo de encontro aos aspectos da ideologia da esquerda, e pede aos deputados que tenham a simpatia e o cuidado de analisar a citada proposta.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Diz que além da questão ideologia, existe a financeira, representando grande negócio.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza a deputada, expondo a atuação mercenária da UNE e dos movimentos da esquerda. [Taquígrafa: Elzamar]