Pronunciamento

Altair Silva - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/03/2019
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Fala sobre a energia trifásica para o interior do estado de Santa Catarina, relembrando que a Casa Legislativa levantou dados necessários para a implantação da eletrificação rural nos municípios catarinenses.
Sobre o assunto, faz um breve histórico, destacando que, em época anterior, a composição familiar era maior nas propriedades rurais, contrapondo-se à época atual, quando diminuiu consideravelmente o número de pessoas na família e automaticamente a mão de obra no campo. Argumenta sobre a necessidade de automatizar aquelas regiões rurais, visando às demandas da sociedade atual. Utiliza-se de slides, ilustrando os dados da Celesc e devidas explicações.
Agradece o convite da Celesc aos deputados para conhecer os investimentos históricos promovidos na empresa, retratando com precisão as novidades. Acrescenta que, no decorrer de 2019, serão investidos R$ 40 milhões em eletrificação trifásica no interior, modernizando a infraestrutura da produtividade em Santa Catarina, além de gerar emprego e aumento da renda dos cidadãos catarinenses. Parabeniza a Celesc e o governo pela realização do grande investimento.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Informa que visitou, no fim de semana, o município de São João Batista, onde um dos habitantes reivindicou a instalação de rede trifásica, em propriedade localizada a 500 metros da Rodovia SC- 108. Parabeniza a Celesc e o estado pelo referido investimento.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Destaca que a notícia da eletrificação rural nos municípios catarinenses representa uma das melhores pautas para sanar a ineficiência energética presente no interior do estado, além de cessar o comércio paralelo de pedidos judiciais.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Parabeniza o deputado por apresentar tão importante tema em prol dos agricultores catarinenses. [Taquígrafa: Elzamar]