Pronunciamento

Altair Silva - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/09/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Ressalta que Santa Catarina tem-se destacado por ser um estado que não tem aumentado impostos, onerando os cidadãos catarinenses, para fazer frente às despesas públicas, bem como não tem atrasado os salários. Relembra que, agora, com o Fundam, os municípios terão um apoio ainda maior para fazer frente às obras municipais.
Relata que esteve em encontro com lideranças no Paraguai na busca de uma alternativa para suprir a demanda de milho para a agroindústria de suínos e aves catarinenses, ressaltando a importância da rota do milho para diminuir a distância no transporte do produto, que saí do Paraguai, passa pela Argentina e entra no Brasil por Dionísio Cerqueira.
Também anuncia para o dia 28 de setembro uma audiência pública da comissão de Agricultura da Assembleia para tratar da importação do leite, que está afetando os produtores catarinenses.

Deputado Natalino Lázare (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo trabalho desenvolvido no sentido de resolver a questão do abastecimento de milho às agroindústrias do estado, porém lamenta a falta de uma política nacional claramente definida para apoiar o produtor catarinense. [Taquígrafa: Cristiany]