Pronunciamento

Altair Silva - 105ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/11/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Registra que participou, em data anterior, de um evento em Balneário Camboriú, promovido pela indústria calçadista de São João Batista, município que se destaca na produção de calçados.
Faz referência às atividades que serão realizadas no mês de novembro, reportando-se à visita na cidade de Maravilha no Encontro Conexão Transfronteiriça, para tratar de políticas públicas de sustentação e integração às regiões de fronteiras direcionadas à rota do milho. Salienta que é uma oportunidade de importar o referido produto do Paraguai, região de Encarnación, lugar mais próximo do oeste do estado, destacando que é um importante debate para a economia e integração entre os povos do Mercosul, assunto que irá tratar nos dias 29 e 30 de novembro na cidade de Chapecó, no 2º Encontro Mercosul Cidadão.
Ressalta que no dia 10 de novembro participará do evento promovido pela Epagri e secretaria da Agricultura do município de São Carlos sobre a Piscicultura, destacando que é mais um desafio à economia do oeste de Santa Catarina na produção de tilápia.
Por fim, alude o encontro, no final de semana, dos técnicos agrícolas de Santa Catarina na cidade de Seara, participando de um congresso técnico com palestras sobre o mercado do agronegócio no país. [Taquígrafa: Elzamar]