Pronunciamento

Altair Silva - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/07/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Discorre sobre encontro do diretor-geral do DNIT e comitiva de deputados federais no oeste catarinense para tratar a situação das BRs 158, 163 e 282, juntamente com membros do Conselho Empresarial de Chapecó e os prefeitos da Amosc.
Destaca a reunião atípica no município de São José do Cedro, que ocorreu na BR-163 junto à população, a fim do diretor-geral ouvir diretamente os anseios da população e ver as condições do asfalto da referida rodovia. Cita o pedido dos prefeitos da região, no sentido de intervir junto à empresa, que é de Biguaçu, e foi informado de estar nas tratativas finais de definição com o DNIT para prosseguir com as obras de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira.
Menciona que esperava o anúncio de fatos novos, mas o representante do DNIT não acrescentou nada de novo em relação à BR-282, apenas afirmou sua divisão em dois lotes, sendo o primeiro a recuperação asfáltica de Campos Novos até Chapecó; e o segundo de Chapecó até São Miguel do Oeste, incluindo a BR-158, que vai de Maravilha a Palmitos. Argumenta que devido o processo continuar judicializado para saber qual empresa é a vencedora, resta ao órgão federal fazer a operação tapa-buraco, avaliando o material usado como de pouca qualidade.
Declara sua defesa em relação à extinção das ADRs espalhadas por toda Santa Catarina, devido o alto custo para mantê-las.

Deputado Cesar Valduga (Aparteante) - Corrobora com o tema abordado pelo deputado, demonstrando sua indignação quanto à operação tapa-buraco. [Taquígrafa: Sílvia]