Pronunciamento

Altair Silva - 062ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/07/2019
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Inicia, expressando gratidão aos deputados pela recepção ao seu retorno à Alesc após licença de 60 dias. Afirma que foi muito bem representado pelo seu colega, deputado Silvio Dreveck.
Registra o Incanto Trentino, festa das tradições trentino-italianas, que ocorrerá entre os dias 08 e 11 de agosto, na cidade de Nova Trento, que tem como objetivo resgatar os costumes do povo neotrentino. Agradece as autoridades de Nova Trento que estão presentes no plenário.
Lembra também que, na presente data, é celebrado o dia da primeira santa brasileira, Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.
Convida todos os deputados para comparecer ao lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante, que acontecerá dia 10 de julho, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Conclui, defendendo o ensino técnico, o qual possibilita que o jovem ingresse no mercado de trabalho podendo custear seu ensino superior, além de adquirir grande experiência técnica e profissional em sua área de atuação. [Taquígrafa: Ana Maria]