Pronunciamento

Altair Silva - 015ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 30/06/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Solidariza-se com o povo do oeste catarinense que foi atingido pelos fortes ventos.
Fala dos vários prejuízos na região, e do empenho da Defesa Civil em atender rapidamente a população afetada, comentando também sobre os radares meteorológicos que ajudaram a prever tal evento, o que evitou uma tragédia maior.
Comenta sobre o Projeto de Lei de sua autoria, aprovado na Casa, que em conjunto com outros Deputados foi transformado num projeto dos 40 Parlamentares, em relação ao corte da energia elétrica durante a pandemia. Relata que o projeto foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo Governador, mas as concessionárias, as cooperativas e a Celesc, entraram com mandado de segurança e obtiveram sucesso através de liminar.
Considera isso uma afronta aos Poderes, pois uma Lei votada de forma unânime nesta Casa, que favorece o povo neste período difícil, deveria prevalecer.
Acha um absurdo a Celesc pedir garantias para o parcelamento de dívidas, inclusive parte do parcelamento no ato, e questiona como quem não tem condições de pagar energia, agora pode dar garantias, e pede que este posicionamento seja revisto. [Taquigrafia: Guilherme]