Pronunciamento

Altair Silva - 101ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/10/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Enaltece a Empresa Aurora Alimentos, por seu trabalho de desenvolvimento, crescimento, e que tem elevado e fortalecido a economia do estado, principalmente do oeste catarinense.
Reconhece que esta cooperativa tem exercido o equilíbrio à frente do agronegócio e com a incorporação da iniciativa privada da agroindústria, que foram se incorporando se transformando quase em um grande monopólio, sendo a terceira maior processadora de proteína de origem animal em Santa Catarina e Brasil.
Demonstra preocupação com relação ao plantio da safra de alguns produtos que estão atrasados, devido à estiagem, o produtor com isso perde estímulo para plantar, apelando ao setor produtivo para que se crie um programa com a participação de produtores rurais, cooperativas e Secretária da Agricultura, para se garantir preços mínimos e os agricultores plantarem com segurança.
Informa que convidou o dr. Miguel Nagib, procurador de justiça de São Paulo, que foi o precursor e fundador do movimento "Escola Sem Partido", para debater e discutir em vários colégios de cidades catarinenses sobre o assunto.
Conclui salientando que vai acompanhar e que está trabalhando na mesma linha, porque entende que sala de aula é local de liberdade, de pensamentos múltiplos, mas não é lugar para doutrinação de alunos, e também não é ambiente para ideologias político-partidárias. [Taquígrafa: Ana Maria]