Pronunciamento

Altair Silva - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Fala sobre a reforma da Previdência e, também, sobre o bom momento da agricultura brasileira. Comenta que todo o setor do agronegócio comemora a maior safra da história, com a colheita de mais de 220 milhões de toneladas de grãos. Ressalta que a estabilidade no setor deve-se ao trabalho de brasileiros e brasileiras que se dedicam à produção de alimentos.
Explica que, atualmente, o agricultor adquire o direito à aposentadoria com 60 anos, tendo contribuído com 2,5% do Funrural, e recebendo apenas um salário mínimo. Lamenta que a PEC-287, da reforma da Previdência, que se encontra no Congresso Nacional, prejudique exatamente àqueles que produzem a riqueza para o Brasil, não considerando as distorções causadas pelos setores privilegiados. Concorda com a necessidade de uma reforma na Previdência, porém entende importante que não se cometa injustiça com os trabalhadores, especialmente os agricultores.

Deputado Cesar Valduga (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema apresentado e pelo empenho em defender os trabalhadores rurais na questão da reforma da Previdência. Alerta que a conta deve ser cobrada daqueles que devem bilhões à Previdência, sem prejudicar os que produzem a riqueza do país. [Taquígrafa: Sara]