Pronunciamento

Altair Silva - 039ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/07/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Agradece, de forma especial, o esforço que o secretário da Infraestrutura tem feito para dar sequência ao contorno viário de Seara. Conta que, enfim, foi aberta licitação e a empresa vencedora tem o prazo de até 210 dias para finalizar a obra da ponte que vai concluir o contorno do município.
Informa que, na presente data, ocorrerá uma audiência on-line com a participação do secretário Thiago Vieira para debater um problema na ponte da cidade de Arabutã.
Registra a abertura da Feira Virtual do Mel e destaca a importância do fortalecimento da apicultura, bem como agradece aos Parlamentares pela aprovação de projeto que inclui o mel como alimento na cesta básica.
Parabeniza o excelente trabalho que a Celesc tem desenvolvido diante das adversidades da estiagem, chuvas e vendavais, agradecendo também o trabalho da Defesa Civil. Enaltece a doação de R$30 milhões feita pela Assembleia Legislativa para recuperação dos estragos causados pelo ciclone bomba que atingiu o Estado de Santa Catarina no dia 30 de junho.

DEPUTADO MAURO DE NADAL (Presidente) - Complementa o pronunciamento do Deputado, dizendo que este envio de recursos, que é fruto da economia de todos os Parlamentares, bem como da gestão da Casa, está permitindo também que os valores sejam colocados no auxílio da Agricultura familiar, um campo que foi aberto pela Defesa Civil, que é muito importante, porque muitas propriedades no interior tiveram danos consideráveis. [Taquigrafia: Roberto]