Pronunciamento

Altair Silva - 099ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/12/2020
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Menciona que há uma agenda muito aguardada pelos moradores do oeste catarinense, mais precisamente em Xaxim, Xanxerê, Cordilheira Alta e Chapecó, que trata da ordem de serviço da adutora que vem do Rio Chapecozinho, com uma obra orçada em mais de R$ 250 milhões, que será aportada com recursos próprios do Estado de Santa Catarina.
Tece elogios e agradecimentos ao Governo do Estado na realização dessa obra. Reconhece o controle de gestão e a eficiência da máquina pública, através da redução de cargos, que resultaram em uma possibilidade de investir mais no Estado. Agradece o Secretário da Fazenda, Paulo Eli, que faz uma boa administração nas finanças de Santa Catarina e no diálogo com a Assembleia Legislativa, garantindo o alcance de um superávit nos cofres do Estado.
Também reconhece que, diferentemente dos governos anteriores, o atual Governo do Estado tem honrado as emendas impositivas do Parlamento.
Pede por uma ação urgente da Secretaria da Agricultura sobre a redistribuição de sementes, através de programas em parceria com cooperativas, escritórios da Epagri e casas de agropecuárias credenciadas para que os produtores possam realizar o replantio do milho.
Informa que, na presente data, estará em Chapecó e, no dia seguinte, em Pinhalzinho, para visitar propriedades atingidas pela estiagem. Encerra seu pronunciamento com otimismo, declarando que o Governo do Estado dará alento e ânimo para a economia da região oeste de Santa Catarina. [Taquigrafia: Northon]