Pronunciamento

Altair Silva - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/04/2019
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Registra gratidão a todos os técnicos agrícolas de Santa Catarina, agradece a presença daqueles que estão na sessão, e que sejam sempre bem-vindos.
Comunica que, na próxima semana, estará em Brasília, participando do lançamento do Fórum de Apoio ao Ensino Médio no Brasil, desafio que pretende trazer para o estado. Entende que os mesmos têm que ter ensino agrícola de qualidade, formar profissionais capacitados para exercer a profissão de técnico agrícola para ajudar o setor da agropecuária no Brasil.
Faz referência a vários pedidos das cidades de Concórdia e Seara em relação à situação do abastecimento de água, que está precário. Cita que a população está sofrendo muito com a falta de água, principalmente os bairros distantes do centro. Cobra atenção especial da presidente da Casan, pois o município de Concórdia já chegou a decretar estado de emergência, ficando na dependência de caminhões tanques para a população ter água.
Agradece a Secretaria de Educação por ter atendido sua solicitação, e de outras autoridades, para que o Ceduc de Chapecó mantivesse o curso técnico de Enfermagem oferecido aos chapecoenses.
Encerra, parabenizando a administração da cidade de Arabutã pela organização da Expo Arabutã, Feira Agropecuária. Também parabeniza a cidade de Cordilheira Alta, que completou 27 anos de emancipação.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Corrobora o tema, dizendo que, desde a época que foi prefeito em Concórdia, o município sofre com promessas da Casan, e espera por solução para a questão, pois a comunidade está sendo penalizada. [Taquígrafa: Ana Maria]