Pronunciamento

Altair Silva - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/08/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Registra que participou em data anterior, na cidade de Tijucas, de uma audiência pública para discussão de mudanças no trânsito realizadas pela Autopista Litoral Sul, na BR-101, com a participação de prefeitos, empresários, colegas deputados, lideranças da região, e da comunidade, citando que estas alterações prejudicaram toda a população do vale do Rio Tijucas.
Destaca que foi assumido compromisso pela ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, e pela Autopista Litoral Sul, de no prazo de 20 dias, apresentar estudo para readequar a situação, esperando que seja apresentado alternativas, agradecendo a comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Casa pelo apoio a esta iniciativa.
Anuncia que na presente data apresentou projeto de lei, que trata da escola sem partido, é um movimento em nível nacional, comentando que assumiu o desafio, e que não existe pretensão de contrariedade contra nenhum partido, e que o debate é para conscientizar as escolas que os alunos devem ter liberdade para estudar, e que não sejam doutrinados com ideologias políticas, que o foco essencial deve ser a educação, e que bandeiras partidárias devem ser deixadas de lado.
Finaliza afirmando que o assunto será para a melhoria e contribuição à educação, condenando a doutrinação partidária nas escolas, e agradecendo ao deputado Maurício Eskudlark, pela oportunidade em compartilhar o seu horário na tribuna. [Taquígrafa: Ana Maria]