Pronunciamento

Altair Silva - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/08/2019
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Diz que está muito satisfeito com a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, a bancada federal, em Brasília, com o presidente da República Jair Bolsonaro.
Comenta que o estado catarinense vive, há muito tempo, gargalo logístico, principalmente na BR-470, oeste de Santa Catarina, cuja produção é exportada e passa pela BR-282. Anuncia com alegria que o governo federal liberou mais recursos para dar celeridade às obras de duplicação da BR-470, e também destinará, via emendas parlamentares, R$ 31 milhões para a recuperação da BR-282, nos trechos Chapecó até São Miguel do Oeste, e de Maravilha até a Ponte, na divisa com o Rio Grande do Sul, entre Palmitos e Iraí. Cita também que para a BR-163, na ligação entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira, estão previstos R$ 10 milhões para a realização do projeto e construção de três pistas. Acredita que a União, ainda em 2019, promova a federalização do trecho entre São Miguel do Oeste e Itapiranga.
Conclui agradecendo à bancada federal catarinense e ao presidente Bolsonaro, pois avançaram em reconhecer que a região oeste de Santa Catarina precisa de investimentos em rodovias. [Taquígrafa: Ana Maria]