Pronunciamento

Aldo Schneider - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/03/2017
DEPUTADO ALDO SCHNEIDER (Orador) - Discorre sobre os preços agrícolas comercializados, destacando o da cebola, que sofre uma desvalorização devido à supersafra e a que é importada da Holanda, alegando que não existe uma tributação fiscal específica para produtos que entram no Brasil, caracterizando uma concorrência desleal. Alega que tal fato desestimula os agricultores a plantar o referido produto e as manifestações ocorridas em oito municípios do Alto Vale do Itajaí são para chamar atenção quanto ao preço de venda, que não cobre o custo de produção.
Assim, pede apoio aos srs. parlamentares para se obter uma taxa para a cebola importada, a fim de mudar a realidade de catarinenses que plantam, mantendo suas famílias no campo com dignidade, evitando o êxodo rural.

Deputado José Milton Scheffer (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pelo tema abordado. Relembra os problemas ocorridos nas safras de 2015 e 2016, quando, devido a questões climáticas, o produtor não obteve o lucro necessário para quitar suas dívidas.

DEPUTADO SILVIO DREVECK (Presidente) - Não havendo mais oradores a fazer uso da palavra, encerra a sessão, convocando outra, ordinária, para o dia subsequente, à hora regimental. [Taquígrafa: Sílvia]