Deputados

Deputados

Aldo Schneider

 

Dados Pessoais

Nascimento:
23 Maio 1961
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Agrolândia /
Gabinete:
303
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

07/03/2017 - 012 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ALDO SCHNEIDER (Orador) - Discorre sobre os preços agrícolas comercializados, destacando o da cebola, que sofre uma desvalorização devido à supersafra e a que é importada da Holanda, alegando que não existe uma tributação fiscal específica para produtos que entram no Brasil, caracterizando uma concorrência desleal. Alega que tal fato desestimula os agricultores a plantar o referido produto e as manifestações ocorridas em oito municípios do Alto Vale do Itajaí são para chamar atenção qua

COMISSÕES

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/03/2017

DEPUTADO ALDO SCHNEIDER (Orador) - Discorre sobre os preços agrícolas comercializados, destacando o da cebola, que sofre uma desvalorização devido à supersafra e a que é importada da Holanda, alegando que não existe uma tributação fiscal específica para produtos que entram no Brasil, caracterizando uma concorrência desleal. Alega que tal fato desestimula os agricultores a plantar o referido produto e as manifestações ocorridas em oito municípios do Alto Vale do Itajaí são para chamar atenção qua (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/09/2015

O SR. DPEUTADO ALDO SCHNEIDER - Muito obrigado, sr. presidente, sras. deputadas, srs. deputados. Eu quero aqui de uma forma muito respeitosa, cumprimentar, inicialmente, todos os servidores da Assembleia Legislativa, na pessoa do dr. Neroci, do dr. Paulo Júnior; da Tulia, da Carla e de tantos outros companheiros e funcionários desta Casa, que acreditaram nessa proposta, deputado Gelson Merisio, de v.exa., de transformarmos em realidade aquilo que a Constituição Federal prevê e aquilo que a (...)

041ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/05/2015

O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, telespectadores da TVAL, ouvintes da Rádio Alesc Digital e visitantes quilombolas, venho a esta tribuna, hoje, para prestar também a minha homenagem ao governador, senador e prefeito Luiz Henrique da Silveira. Na última terça-feira fizemos uma sessão de homenagens, na qual tivemos mais de 23 parlamentares manifestando a grande perda que Santa Catarina teve com relação ao desaparecimento prematuro do sempre se (...)

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/05/2015

O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas. É uma satisfação podermos voltar à tribuna para discorrermos sobre alguns assuntos que, na minha avaliação, são extremamente importantes no que tange ao desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. O Ipea recentemente divulgou um resultado de uma pesquisa executada no ano de 2012 apontando Santa Catarina com índices extremamente favoráveis em nível de desenvolvimento humano, considerando-se o context (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/04/2015

O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Conforme a manifestação do deputado Luiz Fernando Vampiro, essa Presidência também se solidariza com os familiares da vítima por esse crime bárbaro. Com a palavra o próximo orador inscrito, deputado Fernando Coruja, por até dez minutos. O SR. DEPUTADO FERNADO CORUJA - Sr. presidente, srs. deputados, primeiro quero solidarizar-me com o deputado Fernando Vampiro, com os familiares de Mirella Maccarini Peruchi, pois realmente é uma situação dolorosa e difíci (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/04/2015

O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Ainda, dentro do horário destinado aos Partidos Políticos, os próximos oito minutos estão destinados ao bloco PCdoB. Com a palavra, o sr. deputado Cesar Valduga. O SR. DEPUTADO CESAR VALDUGA - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, servidores do Poder Judiciário, quero dizer que essa luta é de muitos anos e não seria diferente agora. Estamos acompanhando atentamente toda a movimentação no estado de Santa Catarina e sabemos que cerca de 6.500 s (...)

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/03/2015

O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Sr. presidente, deputado Padre Pedro Baldissera, prezados telespectadores da TVAL, ouvintes da Rádio Alesc Digital, sras. e srs. parlamentares. O que me traz a esta tribuna é discorrer sobre um assunto que afeta todo o desenvolvimento do estado de Santa Catarina, principalmente o vale do Itajaí, e refere-se ao modal viário. Hoje pela manhã, tivemos uma audiência com o governador Raimundo Colombo juntamente com várias lideranças políticas e empresariais (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/02/2015

O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Muito obrigado, sr. presidente. Eu gostaria, inicialmente, de cumprimentar todas as senhoras deputadas, os senhores deputados, telespectadores da TVAL, ouvintes da Rádio Alesc Digital, comunidade catarinense. Aproveito este momento em que fazemos o nosso primeiro pronunciamento, neste segundo mandato, para agradecer esses 56.848 votos obtidos na última eleição, reconduzindo-nos a esta Casa para mais um período de quatro anos. Quero também cumpr (...)

108ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/11/2014

O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Obrigado sr. presidente, boa-tarde srs. deputados, sras. deputadas, telespectadores da TVAL, ouvintes da Rádio Alesc Digital, enfim, comunidade catarinense. (Passa a ler.) "Amanhã vou participar, em Brasília, junto com o deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha, de uma audiência pública sobre o projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento, Lei 10.826/2003. A votação do relatório está prevista ainda para este ano, para o dia 10 de dezembro (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/04/2014

O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Sr. presidente, sras. deputadas, srs. deputados, telespectadores da TVAL, ouvintes da Rádio Alesc Digital. Na semana passada ocupamos esta tribuna para comunicar a Santa Catarina e a todos os nossos telespectadores sobre a pré-convenção que o PMDB realizaria no dia 26, onde estaríamos, naquele momento, debatendo duas teses. A primeira tese seria a candidatura própria, oriunda dos quadros do PMDB, com um companheiro ou uma companheira que fosse o noss (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
07/08/2018
Aldo Schneider
Dirigida ao Ministro dos Transportes solicitando a liberação imediata de recursos federais, por meio do Programa de Reabilitação de Obras de Arte Especiais, vinculado ao DNIT visando a reparação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, localizada no km 111 da BR-470 entre os Municípios de Apiúna e Ibirama.
11/07/2018
Aldo Schneider
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação-político administrativa.
28/06/2018
Aldo Schneider
Altera denominação de estabelecimento de ensino no Município de Vitor Meireles.
19/06/2018
Aldo Schneider
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação-político administrativa.
19/06/2018
Aldo Schneider
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação-político administrativa.
12/06/2018
Aldo Schneider
Declara de utilidade pública a União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (UCAVI), de Rio do Sul.
15/05/2018
Aldo Schneider
Declara de utilidade pública a Associação Fênix de Artes Marciais Itapemense (AFAMI), de Itapema.
15/05/2018
Aldo Schneider
Declara de utilidade pública o Clube de Vôo-Livre da Galera, de Canelinha.
08/05/2018
Aldo Schneider
Teste produção.
25/04/2018
Aldo Schneider
20/08/2018

O corpo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (MDB), está sendo velado desde a noite deste domingo (20), no salão paroquial da Igreja Matriz de Ibirama. O parlamentar faleceu na tarde de ontem, em Balneário Camboriú, depois de um longo período de luta contra um câncer, diagnosticado em 2017. Logo mais, às 11h40, será realizado um ato oficial com honra fúnebre feito pela Polícia Militar em Ibirama (...)

20/08/2018

Centenas de pessoas participaram das últimas homenagens ao deputado Aldo Schneider (MDB), presidente da ALESC, que faleceu na tarde deste domingo (19), vítima de um câncer na coluna. Às 10h30 da manhã desta segunda-feira (20) foi realizado um culto ecumênico, acompanhando por várias autoridades estaduais e parlamentares. Às 11h40, uma salva de tiros marcou a cerimônia de honras fúnebres militares conduzido pela Guar (...)

20/08/2018

De Olho na Notícia - Despedida de Aldo Schneider é marcada por cerimônia militar - 20/08/18 (...)