Pronunciamento

Ada De Luca - 072ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/07/2018
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Informa que, na presente data, o governador Eduardo Pinho Moreira, decretou situação de emergência em todo o estado de Santa Catarina no Sistema Prisional, anunciando a abertura de concurso público para a contratação de até 807 agentes penitenciários, com investimento de R$ 30 milhões, melhorando os centros penitenciários, cujo prazo de conclusão aproximado em 90 dias, ofertando 1.436 novas vagas no sistema.
Destaca que na unidade de segurança máxima de São Cristovão, região de Curitibanos, existem 120 vagas, conforme decreto, para acolher presos de alta periculosidade, e aguarda aprovação urgente da Casa Legislativa de um plano de gratificação para tal atividade. Espera a atuação favorável dos nobres deputados, aprovando o referido projeto para que os agentes sejam remunerados justamente em sua atividade na Penitenciária de Segurança Máxima.
Por fim, parabeniza o governador o importante decreto, desburocratizando o sistema penitenciário de Santa Catarina, além de garantir maior segurança ao cidadão catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]