Pronunciamento

Ada De Luca - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/07/2019
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Lamenta a necessidade de vir novamente à tribuna para falar sobre a violência contra a mulher. Comenta que visitou várias entidades e representantes de diversos setores, e concluiu que todos contribuem para o fim da violência contra a mulher. Acrescenta destaque ao trabalho da Polícia Civil e Militar. Também ouviu mulheres vítimas de violência, e as mesmas afirmaram que, na prática, os resultados são precários.
Questiona a falta de unidade para combater o feminicídio, que acaba atrapalhando a efetividade e a produtividade, com isso, convida todos os deputados para participarem na próxima terça-feira, às 17 horas, da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Feminicídio, quando será assinado o Pacto por Elas.
Pede apoio aos deputados para combater o feminicídio e agradece ao presidente Julio Garcia por aderir ao Pacto por Elas.
Informa que Santa Catarina é o segundo maior estado com casos de violência doméstica, e também o segundo estado, proporcionalmente, em número de estupros. Comenta que a violência contra a mulher é um problema social coletivo, que precisa ser combatido no núcleo familiar e nos ambientes de trabalho e escolar.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Parabeniza pela criação de uma rede para fortalecer e ajudar a salvar vidas.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Comenta que todas as iniciativas para combater a violência são válidas, e dá total apoio para que sejam discutidas ações e programas para atingir este objetivo. [Taquígrafa: Sara]