Pronunciamento

Ada De Luca - 050ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/08/2020
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Expõe saudação especial aos advogados, registrando o dia da categoria, e aos estudantes, igualmente lembrados nessa data.
Manifesta indignação ao receber a informação de que o Estado pretende suspender o auxílio para pagamento dos custos dos leitos de UTI. Lembra que este é um serviço de alta complexidade e a lei determina que o gasto não é responsabilidade dos municípios.
Informa, diante da severa crise que sempre atingiu as Prefeituras, que o Governo arcava com o pagamento dos leitos de UTI, enquanto as verbas federais não eram recebidas, mas agora o Estado quer jogar esta responsabilidade para os Municípios, e isso é inadmissível.
Critica o governo atual dizendo que a vida não pode esperar por trâmites burocráticos. Afirma que é preciso ter criatividade para encontrar novas soluções diante de novos desafios que foram gerados com a pandemia; é preciso coragem, criatividade, experiência, comprometimento com o povo, pois é isso que o catarinense espera neste momento.
Conclui, compartilhando a receptividade que teve a lei que institui o programa de atenção às vítimas de estupro em Santa Catarina. Agradece aos Colegas, que foram muito sensíveis à iniciativa de dar apoio às vítimas por meio da identificação das provas periciais que confirmem a eventual ocorrência desse crime hediondo. [Taquigrafia: Roberto]