Pronunciamento

Ada De Luca - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2021
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Inicia, questionando quantos leitos estão disponíveis para os pacientes com Covid-19 no Estado, e também se existe previsão para a criação de um hospital de campanha. E se existe, qual o prazo para a instalação do mesmo. Menciona que Santa Catarina precisa de ações, de planejamento, de respostas para o combate à pandemia, pois a população está sofrendo e muito!
Fala sobre o movimento: Unidos pela Vacina. Acredita muito que a única saída de cura para toda a população do mundo é através da vacina. Cita que a meta é audaciosa, mas nada é impossível. Propõe uma Força Tarefa, através de requerimento a todos os Municípios catarinenses e Câmaras de Vereadores, para que se engajem na campanha, e que se coloquem à disposição, com estrutura física e humana, para ajudar as Secretarias de Saúde nos procedimentos necessários em favor da campanha: Unidos pela Vacina, e que possa avançar.
Cita que é urgente um plano de recuperação econômica, auxílio emergencial para os mais necessitados, e que deve chegar a quem realmente precisa, com abertura de linhas de crédito a empreendedores, seja, micro, pequenos e médios.
Finaliza, salientando que é um momento de união nacional, conscientização da população para vencer os desafios com relação à doença, aumento de fiscalização para quem foge às regras do protocolo de combate à pandemia. Deixa sua gratidão a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente. [Taquígrafa: Ana Maria]