Pronunciamento

Ada De Luca - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/05/2019
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Reporta-se à questão do feminicídio, que continua a crescer no estado e no Brasil, por isso entende que as mulheres necessitam de representatividade.
Menciona aplicativo desenvolvido no Piauí chamado "Salve Maria" que atende as cidadãs e a polícia. Entende de suma importância que o estado catarinense faça uso também do referido aplicativo. Salienta que o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina conheceu o referido aplicativo por meio de uma comitiva integrada pela desembargadora Salete Sommariva. Destaca que o Tribunal de Justiça repassou para a Secretaria de Segurança Pública, em 2018, mais de R$ 4 milhões para o desenvolvimento de um aplicativo semelhante. Por isso, pede que todos se unam e que o governador Moisés tome uma decisão no sentido de assinar o termo de compromisso para uso do aplicativo.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Demonstra apoio à deputada e a parabeniza pelo tema, colocando-se mais uma vez à disposição de encontrar meios para atenuar a violência contra a mulher. [Taquígrafa: Sílvia]