Pronunciamento

Ada De Luca - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/07/2020
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Deseja melhoras ao Governador, que testou positivo para Coronavírus. Comenta que é fundamental manter o isolamento social e seguir as recomendações das autoridades de Saúde. Afirma ser importante testar todas as pessoas que estiveram próximas do Governador para evitar a propagação da doença.
Parabeniza a Assembleia Legislativa e o Presidente Deputado Julio Garcia pelo repasse de R$ 30 milhões destinados ao atendimento dos catarinenses vítimas do ciclone. Presta solidariedade às famílias das 9 pessoas que morreram.
Informa que solicitou à Defesa Civil que agilize os procedimentos de atendimento às famílias atingidas, e que oriente os municípios atingidos para que elaborem os processos para decreto de situação de emergência e calamidade pública. Pede que os órgãos analisem todas as formas possíveis de desburocratizar as ações de apoio aos municípios e cidadãos atingidos pelos efeitos do ciclone.
Comenta que encaminhou aos representantes federais um pedido para que intercedam, junto à Caixa Econômica Federal, para realização dos processos de liberação do FGTS aos cidadãos vítimas do ciclone.
Comenta que em breve irá discutir e apresentar um projeto de lei para que as informações sobre previsões de desastres cheguem mais fáceis aos catarinenses. [Taquigrafia: Northon]