Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 080ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/09/2017
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Registra a passagem dos 100 anos de emancipação político administrativa de Porto União, na presente data, e que acompanhou a entrega do título de Cidadão Honorário ao governador Raimundo Colombo, como também a instalação simbólica do governo do estado na cidade, mencionando que se sente honrado em representar o município na Assembleia Legislativa, e muito grato à população, por ter tido expressiva votação na última eleição, sendo o deputado mais votado da região.
Faz referência a história da cidade, informando que foi escolhida como uma das 100 melhores do país para se viver, destacando a educação como referência entre os melhores índices de desenvolvimento do estado, e que se caracterizou pela sangrenta Guerra do Contestado.
Finaliza cumprimentando toda a administração os moradores, e que vai continuar contribuindo para o sucesso econômico e crescimento do município.

Deputado Darci de Matos (Aparteante) - Comenta que as comemorações foram magníficas, o povo é formado por sírios, libaneses, alemães, ucranianos e italianos, e que na versão romântica o nome da cidade significa, encontro das tropas com os caminhos das águas, ocupando a sétima posição em expectativa de vida no Brasil. [Taquígrafa: Ana Maria]