Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 021ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/03/2019
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Com muita alegria e emoção, divulga que recebeu o título de Cidadão Honorário da Capital de Santa Catarina, em sessão especial realizada no dia 23 de março, na Assembleia Legislativa, promovida pela Câmara de Vereadores, em comemoração dos 346 anos de Florianópolis. Apresenta sinceros agradecimentos ao vereador Romeu Pompilio, extensivo a todos os integrantes daquela Casa Municipal por tão grande representatividade.
Na oportunidade, faz um breve comentário sobre sua atuação política no estado catarinense quando secretário de Infraestrutura, citando a duplicação da SC-401; da SC-403; ampliação da estrada Onildo Lemos, em direção ao Costão do Santinho; a terceira faixa da SC-405; o elevado da Seta, em parceria com Prefeitura Municipal, à época, na gestão de Dário Berger; início da pavimentação de acesso ao aeroporto; e reforma geral do Terminal Rita Maria.
Destaca também, na comemoração do aniversário do município, obras importantes que participou e entregues recentemente à sociedade florianopolitana, ressaltando a UPA do Continente, somada as do norte e sul da Ilha, fazendo de Florianópolis a melhor capital do Brasil em atendimento à saúde. Cita outra obra emblemática, a despoluição da Beira-Mar Norte que, depois de muitos anos no papel, a Casan, presidida por Valter Gallina, inaugurou no dia 21 de março, beneficiando os habitantes da capital.
Dando sequência às melhorias disponíveis aos catarinenses, cita que no último sábado foi aberto o trânsito no elevado sobre o Rio Tavares, em parceria com o município. Acrescenta ainda que o prefeito Gean Loureiro e equipe lançaram a duplicação da Rua Antônio Edu Viera, contribuindo para a mobilidade urbana de Florianópolis, e reforça que é também de responsabilidade dos deputados buscarem saída junto ao governo para melhorar o trânsito na capital.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento, e reitera a eficaz atuação do prefeito Gean Loureiro, melhorando o trânsito na capital, e ratifica a necessidade do apoio dos parlamentares para concretizar novos empreendimentos.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo assunto abordado, e acrescenta que Florianópolis só terá um rumo acertado quando for tratada literalmente como uma ilha, fazendo alusão à mobilidade urbana e ao exagero na construção civil. [Taquígrafa: Elzamar]