Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/10/2017
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Faz referência ao Projeto de Lei n. 0412/2017, que novamente voltou a Casa para ser votado, e que permite empréstimo junto ao BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para Celesc realizar investimentos importantes em Santa Catarina.
Finaliza defendendo a aprovação do mesmo, esclarecendo que com este financiamento vai ocorrer infraestrutura de energia elétrica, para as regiões mais distantes do estado de forma harmônica, apelando aos colegas parlamentares que votem "sim", para a aprovação.

Deputado Manoel Mota (Aparteante) - Cumprimenta o deputado Valdir Cobalchini, por trazer questão tão importante à Plenário.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Aprova a iniciativa, questionando quais os interesses políticos que emperraram a primeira proposta.

Deputado Fernando Coruja (Aparteante) - Salienta a importância da aprovação, pois a Celesc vai continuar pública e sendo assim, é a grande vantagem do empréstimo, é preciso um órgão forte que possa atender os que não possuem recursos para dar igualdade a toda população. [Taquígrafa: Ana Maria]