Pronunciamento

Serafim Venzon - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/04/2018
DEPUTADO SERAFIM VENZON (Orador) - Elogia o deputado Kennedy Nunes, pelo tema do seu pronunciamento.
Faz menção ao Projeto de Lei n. 0103/2018, de sua autoria, que solicita a Secretaria do Estado da Saúde, apresentar plano de ação para atender as pessoas que estão esperando atendimento na fila do SUS. Justifica seu pedido alegando que os pacientes não podem ficar esquecidos no arquivo da lista de espera do posto de saúde. Cita que o governador Eduardo Pinho Moreira, afirmou que na sua administração a prioridade seria a área da saúde.
Comunica que vai encaminhar à Casa um Pedido de Informação, solicitando a Secretaria da Saúde informações sobre o valor repassado pelo governo federal para a realização de cirurgias eletivas, também qual o valor que o estado destinará em 2018 para a realização dos procedimentos e, também quantas cirurgias foram realizadas por mês no ano de 2017.
Finaliza comentando com indignação que a fila do SUS para atendimento e processos cirúrgicos, nunca esteve tão parada no estado de Santa Catarina, avaliando ser necessário tomar providências urgentes para resolver a questão. [Taquígrafa: Ana Maria]