Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/03/2018
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Comenta que o Brasil vive atualmente como uma pátria dividida, de um lado forças populares e progressistas que defendem o estado do bem estar social e, outro de forças conservadoras que necessitam do estado mínimo.
Entende que a população espera que seus representantes contribuam para a construção de um país revigorado, sedimentado na democracia, na prosperidade econômica e social, citando ser importante um país mais transparente, participativo, sem corrupção, com mais segurança, mais qualidade na área da saúde e melhores escolas. Acrescenta que o atual presidente em nome da austeridade, promove reformas que subtraem direitos dos trabalhadores e corta recursos da educação e outros setores prioritários, também vende empresas nacionais. Menciona que países como a França, a Itália e a Alemanha possuem empresas de energia elétrica e as consideram como instrumentos estratégicos de desenvolvimento.
Finaliza salientando que o povo brasileiro clama por reformas do Poder Judiciário, da carga tributária, reforma política e administrativa, que sustente investimentos públicos em infraestrutura, redução das desigualdades sociais, e a retomada da geração de empregos. [Taquígrafa: Ana Maria]