Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 029ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/04/2018
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Anuncia a sessão especial que será realizada na cidade de Criciúma, no próximo dia 16, em homenagem aos 50 anos da Unesc, antiga Fucri.
Apresenta um breve histórico da criação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Unesc, citando a Lei n. 697, de 22 de janeiro de 1968, pelo então prefeito de Criciúma, Ruy Hulse, representando um forte vetor de desenvolvimento na região sul, além de possibilitar a abertura de novos horizontes pela desconstrução de dogmas e paradigmas.
Atualmente a Unesc possui 32 cursos de graduação, 20 cursos de especialização, mestrado, doutorado e colégio de aplicação com ensino médio e fundamental. São 10 mil alunos frequentando as salas de aula e 57 doutores e 183 mestres fazem parte do corpo docente.
Salienta que a referida comemoração representa motivo para estimular a defesa da instituição, principalmente em relação ao papel da universidade, no início de um novo milênio, como exercício permanente, continuado e comprometido com o seu tempo. Na oportunidade, cumprimenta a reitoria, os professores, os servidores e colaboradores, além de mandar um abraço especial à reitora Luciane Ceretta e ao vice-reitor Daniel Preve.
Por fim, convida todos os parlamentares da Casa Legislativa a participarem do grande ato comemorativo à Unesc. [Taquígrafa: Elzamar]