Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/02/2019
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Tece comentários sobre a inauguração da quadra comunitária do programa Sesc/Comunidade, em Forquilhinhas, na unidade do bairro Santa Cruz, obra construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal, beneficiando os trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus dependentes e toda a sociedade forquilhense. Sobre o investimento, destaca o valor aproximado de R$ 1.850.000,00, na construção das instalações e aquisição de equipamentos, nos 1.184 metros destinados a diversas atividades esportivas, recreativas, culturais e sócio-educativas, contemplando diferentes públicos de várias faixas etárias, além de promover a cidadania e inclusão social por meio do esporte, lazer e cultura, na sexta unidade do Sesc/Comunidade em Santa Catarina.
Diante do expressivo investimento, com certeza a sociedade de Forquilhinha e a região sul serão beneficiadas, usufruindo aquele espaço criado na gestão do presidente Bruno Breithaupt, da Fecomércio, e do diretor regional do Sesc, Roberto Anastácio Martins. Na oportunidade, cita também a revitalização e reestruturação de uma quadra de esportes no bairro Comerciário, no município de Criciúma, com investimento em torno de R$ 8 milhões, favorecendo várias crianças daquele município a um conceito inovador de ensino e cidadania na rede de escolas daquela instituição.
Finaliza, parabenizando os envolvidos na promoção de investimentos em educação e cidadania, transformando a vida das pessoas, e apresenta sinceros agradecimentos a todos os atores que contribuíram na execução de tais obras expressivas que estimulam o lazer e a cultura.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Parabeniza o Sesc pelo grande investimento, oferecendo à sociedade acesso a atividades esportivas e culturais, e enaltece o deputado pela articulação no trâmite do investimento. [Taquígrafa: Elzamar]