Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/03/2019
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Agradece ao líder do MDB, deputado Luiz Fernando Vampiro, pela troca de horário.
Traz à tribuna a questão da Reforma da Previdência encaminhada pelo presidente Bolsonaro ao Congresso Nacional. Critica a mesma, alertando que prejudica os trabalhadores de baixa renda, pois todas as categorias são colocadas na mesma condição, desconsiderando totalmente as diferenças de trabalho dos profissionais. Cita o caso dos professores, pela proposta do atual governo, o tempo de contribuição passa de 25 para 40 anos, são 15 anos a mais de trabalho para ganhar o mesmo salário. Assim também acontece com outros trabalhadores de áreas diferentes, penaliza muito as mulheres, os agricultores e o trabalhador rural, e isto não é justo. Afirma que haverá um drástico corte no rendimento dos pensionistas e idosos, que vão sofrer redução de 40% a 60% nos salários pela regra atual.
Ressalta que faz parte do partido que tem na sua essência a história de Getulio Vargas, que compreendeu a luta de classes e alforriou os trabalhadores dando os seus devidos direitos. Destaca que o PDT se posiciona contra a atual proposta da Reforma da Previdência.
Finaliza, enaltecendo o ex-presidente João Goulart, que foi golpeado e exilado pelas elites dominantes. Fala que se torna urgente e necessário refletir sobre esta reforma elaborada pelo atual presidente, porque a mesma castiga e pune os mais necessitados. [Taquígrafa: Ana Maria]