Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/04/2018
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Faz menção a Rodovia Jorge Lacerda, que liga Criciúma a BR-101 e a outros municípios, relatando que a mesma está em situação precária há mais de três anos, possui extensão de 10 quilômetros. Cita que está com muitos buracos, remendos e com falta total de sinalização. Demonstra preocupação com o descaso do poder público, devido aos perigos que os motoristas que trafegam pela região passam, ocorrem muitos acidentes, alguns fatais. Registra que já foram realizadas várias ações pela comunidade em buscar a revitalização da via, mas até agora só houve promessas. Cita que nas proximidades da localidade de Capão Bonito, as saliências do asfalto se transformam em trilhos pontiagudos, o que requer atenção redobrada dos condutores de todos os veículos. Apresenta vídeo para ilustrar suas considerações.
Finaliza mencionando que a responsabilidade pela manutenção é do governo estadual, não importa se a rodovia é municipal, federal ou estadual.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Corrobora o pronunciamento do deputado, mas entende que o atual governador Eduardo Pinho Moreira, por ser da região sul, vai providenciar solução para os problemas.

Deputado Fernando Coruja (Aparteante) - Não concorda com a opinião do deputado Kennedy Nunes, afirmando que o ex-governador Raimundo Colombo, era de Lages, mas que a população lageana não percebeu mudanças importantes na cidade. [Taquígrafa: Ana Maria]