Pronunciamento

RICARDO GUIDI - 039ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/05/2015
O SR. DEPUTADO RICARDO GUIDI - Sr. presidente e srs. deputados, quero manifestar aqui o meu profundo pesar pelo falecimento do ex-senador Luiz Henrique da Silveira, que foi um grande exemplo para todos. Aprendi a admirá-lo desde muito jovem. Uma pessoa que serve de exemplo a todos aqueles que querem fazer uma política do bem, da lealdade, da seriedade. Sempre preocupado com a melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.
Gostaria de ler um artigo escrito pelo meu pai, o ex-deputado Altair Guidi, que teve oportunidade de ser seu secretário, em homenagem a ele.
(Passa a ler)
"Adeus, conciliador!
A notícia que não desejamos receber é aquela que se torna ainda mais triste quando se transforma em realidade. E foi através de uma dessas notícias muito tristes que tomei conhecimento de que o amigo Luiz Henrique da Silveira estava nos deixando.
Santa Catarina perde uma referência política. Nenhum político catarinense ainda em atividade exercitou com maior tenacidade, sem perder a dignidade, as virtudes básicas que engrandecem a missão política: a conciliação, a tolerância e o diálogo. E foi pelo sucesso desse exercício que ele conquistou as mais destacadas posições políticas e administrativas em Santa Catarina e no Brasil.
De prefeito de Joinville a governador de Santa Catarina, de ministro de estado a senador da República, Luiz Henrique da Silveira percorrer uma trajetória política e administrativa que honra Santa Catarina e que dignifica o exercício do cargo público.
Como seu opositor político, como seu colega quando ambos fomos prefeitos, como seu subordinado quando secretário de estado do Planejamento e ele governador, e, acima de tudo, como seu amigo e admirador, presto as minhas homenagens a quem será lembrado pela história política de Santa Catarina como um exemplo a iluminar todos os que desejam o bem para Santa Catarina e para o Brasil."
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)