Pronunciamento

PATRICIO DESTRO - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2018
DEPUTADO PATRÍCIO DESTRO (Orador) - Reporta-se à rodovia da Serra da Dona Francisca, demonstrando preocupação em relação aos acidentes e vidas ceifadas devido à precariedade de trafegabilidade, como buracos, falta de sinalização e a questão de iluminação, que segundo o Deinfra a fiação é roubada semanalmente, mesmo assim solicita medidas para resolver essa questão. Menciona o acidente que ocorreu com um casal de idosos que ficaram 36 horas na ribanceira a espera de socorro, pois a área não tem serviço de celular, mas graças à preocupação de familiares foram localizados. Também, enfatiza o temor de ocorrência de acidente com caminhões que transportam produtos químicos, pois os mananciais que abastecem Joinville nascem na Serra da Dona Francisca, o que causaria sérios problemas para a população joinvilense e arredores.
Tece comentários em relação à situação das pontes que ligam o continente a ilha ao exibir fotos e faz um paralelo com o viaduto que desabou em Brasília, e afirma que se tal fato acontecer nas pontes serão imensos os estragos e pede que o governo urgentemente tome providências.

Deputado Dalmo Claro (Aparteante) - Corrobora o pronunciamento do deputado, acrescentando o crescimento de mato na referida rodovia. [Taquígrafa: Sílvia]