Pronunciamento

PATRICIO DESTRO - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/06/2018
DEPUTADO PATRÍCIO DESTRO (Orador) - Comenta a questão do helicóptero Águia não ser utilizado nos últimos dias para atender a região norte do estado, pois a população está indagando qual é a razão, uma vez que o equipamento é de fundamental importância para os atendimentos rápidos que envolvem vidas humanas. E devido a tal fato solicita explicações da secretaria de Segurança Pública.
Entende que o governo federal continua a cometer erros em relação ao avanço dos preços do gás de cozinha e não percebe que a população brasileira quer valores justos, tanto para o combustível como para o referido gás, e as manchetes de jornais mostram diariamente os aumentos.
Manifesta questionamento em relação a um projeto de lei de sua autoria que está parado na comissão de Constituição e Justiça, o qual beneficiará os produtores de peixes de água doce e regulamentará a piscicultura no estado de Santa Catarina. Por isso, solicita uma atenção maior, pois atualmente existem 30 mil famílias que não conseguem legalizar seus tanques de produção devido à burocracia das leis, e o desenvolvimento econômico fica prejudicado. [Taquígrafa: Sílvia]