Pronunciamento

PATRICIO DESTRO - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/02/2017
DEPUTADO PATRÍCIO DESTRO (Orador) - Destaca várias manchetes, durante a semana, do principal jornal da região de Joinville, sobre ocorrências de crimes e violência desenfreada naquele município, colocando a população em pânico. Relembra que o município, há cinco anos, destacou-se como a segunda cidade mais segura do Brasil.
Enfatiza que a sociedade joinvilense está desesperada e pede uma resposta. Faz um apelo ao governo do estado, à Assembleia Legislativa e à Câmara de Vereadores de Joinville por uma ação integrada e enérgica contra a criminalidade, incluindo o investimento maciço em educação.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela intervenção, pontuando o aspecto da criminalidade em Joinville, e reforça a necessidade do governo investir no combate ao crime em todo o país.

Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Parabeniza o deputado e reitera a importância do assunto, frisando que em outros municípios os estabelecimentos comerciais também estão fechando as portas por causa da bandidagem.

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Presidente) - Suspende a sessão até o início da Ordem do Dia. [Taquígrafa: Elzamar]