Pronunciamento

Neodi Saretta - 088ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/08/2018
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Saúda os visitantes que vieram acompanhar a votação da Medida Provisória 844/2018, que altera o marco regulatório do saneamento básico.
Acredita que é importante esse debate, bem como a presença para tentar parar o ataque sistemático às empresas públicas, ao serviço público, especialmente às empresas estratégicas para o desenvolvimento do país.
Salienta que em Santa Catarina houve, nos últimos anos, a ameaça de privatização de empresas importantes, e se não houver reação esta política vai continuar avançando.
Parabeniza a todos que estão se manifestando, reforçando àqueles que acompanham a tramitação dessa matéria a importância da luta em defesa do patrimônio dos catarinenses.
Declara o seu apoio, afirmando que não se pode permitir o retrocesso por essas políticas que querem o estado mínimo, que serve apenas para alguns, mas não serve a maioria da população. Destaca que saneamento, água e esgoto são ações estratégicas de desenvolvimento e de qualidade de vida, e têm que permanecer sob o controle do estado. [Taquígrafa: Sara]