Pronunciamento

Neodi Saretta - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/10/2018
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Reporta-se à eleição de 2018, parabenizando o candidato do PT a governador de Santa Catarina, deputado Décio Lima, o vice-governador Kiko Oliveira que juntos apresentaram de forma brilhante uma proposição adequada à população catarinense. Entretanto, ressalta que no caminho havia uma onda contrária, impossibilitando a aplicação do projeto no estado. Sobre a decisão dos eleitores, posiciona-se respeito quanto à escolha da sociedade.
Cumprimenta também os candidatos ao Senado Federal, Dr. Lédio Rosa, Ideli Salvatti, que obtiveram votações expressivas. Enaltece também os candidatos a deputados federais, em nome de deputado Pedro Uczai, da querida deputada Ana Paula Lima, que teve expressiva votação, porém destaca que há questionamentos judiciais a vaga pleiteada; do deputado Cláudio Antônio Vignatti e do deputado Dirceu Dresch.
No segundo momento, destaca um dado positivo sobre a pretensão do cargo a deputado estadual, comparando à eleição passada, no que se refere ao aumento expressivo de votos do pleito atual de sua candidatura, da deputada Luciane Carminatti e do deputado Padre Pedro Baldissera, favorecendo a representativa da bancada do PT na Alesc.
Por fim, agradece a todos que se empenharam na sua campanha, à população catarinense em mais de 200 municípios, especialmente a região de Concórdia e reitera a necessidade de se fazer uma boa política para a transformação das pessoas, melhoria do estado e do país. [Taquígrafa: Elzamar]