Pronunciamento

Neodi Saretta - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/05/2019
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Critica o corte de recursos anunciado para as universidades federais pelo Ministério da Educação, considerando o fato um retrocesso para o país. Comenta a repercussão negativa da fala do ministro da Educação, mencionando que os cortes seriam feitos em apenas algumas universidades por questões ideológicas e, após, voltou atrás e divulgou que a redução seria a mesma para todas as faculdades.
Relata que a sociedade não deve aceitar pacificamente a diminuição de recursos, e que enviou um requerimento solicitando ao MEC uma mudança de decisão.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Conta que assistiu a entrevista do ministro da Educação, em data anterior, e ficou assustada. Julga como absurdo o anúncio das reduções, visto que o país possui déficits tanto na Educação, quanto na Saúde. Afirma que as universidades deveriam dobrar seus recursos ao invés de diminuí-los.

Deputado João Amim (Aparteante) - Parabeniza o deputado Neodi Saretta pelo assunto e demonstra também preocupação com os possíveis cortes divulgados pelo governo. [Taquígrafa: Ana Maria]