Pronunciamento

NATALINO LAZARE - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/07/2018
DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Registra que participou do evento comemorativo dos 50 anos da Federação dos Agricultores do Estado de Santa Catarina - Fetaesc -, ressaltando sua magnitude por conta da importância para a área rural. Destaca que a referida instituição exerce suas atividades sempre em prol das 164 mil famílias da agricultura familiar afiliadas à instituição, por meio de planejamento firme, eficaz, sob a liderança de José Walter Dresch.
Na oportunidade, externa satisfação aos festejos de tal comemoração e apresenta felicitações a diretoria da Fetaesc.
Seguindo sua oratória, faz referência à sua visita na Celesc, conversando com o presidente Cleverson Siewert a respeito do projeto de eletrificação rural, que visa à substituição das redes monofásicas por trifásicas, oferecendo ao homem do campo energia elétrica de qualidade, telefonia rural e estradas melhores. Destaca que foi bem recebido pelo presidente, informando que o projeto não foi colocado em prática em 2018 devido à lei eleitoral que impede a disponibilidade de recursos para aplicação de investimentos.
Finaliza afirmando que no próximo ano seu candidato a governador colocará no seu plano de governo o início de tão importante obra para a agricultura familiar do estado. [Taquígrafa: Elzamar]