Pronunciamento

NATALINO LAZARE - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/06/2018
DEPUTADO NATALINO LÁZARE (Orador) - Faz menção especial à passagem do Dia do Agente Penitenciário, no dia 20 de julho, citando o servidor Cleiton da Silveira, e em seu nome homenageando essa classe trabalhadora, que dia a dia desempenha a sua árdua missão.
Ressalta que a rotina dos agentes é estressante, pela convivência com realidades tão diferentes e também pelo risco que correm todos os dias, destacando ainda, que em função do seu ofício, são diariamente julgados por suas atividades. Enaltece estes servidores, que enfrentam duras jornadas em nome do bem de toda a sociedade, e para quem todo dia é digno de homenagem.
Também faz um comparativo entre a atividade do valoroso trabalhador da iniciativa privada e o funcionário público, relatando que em sua jornada sempre conviveu com funcionários públicos abnegados e cumpridores dos seus deveres, entendendo que são merecedores de todo respeito. Lamenta que muitas pessoas denigram a classe, entretanto considera importante investir na valorização dos mesmos, pois são os responsáveis pela aplicação de todas as políticas públicas. [Taquígrafa: Sara]