Pronunciamento

Narcizo Parisotto - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/11/2013
O SR. DEPUTADO NARCIZO PARISOTTO - Sr. presidente, srs. Deputados, sras. deputadas, ouvintes da Rádio Alesc Digital e telespectadores da TVAL.
(Passa a ler.)
"O Projeto de Lei n. 0315/2013 visa instituir o Conselho Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Santa Catarina e estabelece outras providências.
Trago comigo, sr. presidente, srs. deputados e telespectadores, a responsabilidade da representação de quase 50 mil votos que me foram confiados no último pleito pelas famílias catarinenses. E essa representatividade no sistema democrático possibilita a oportunidade de manifestar os pontos de vista de maneira sóbria, serena, aberta e muito sincera.
Quero dizer aos nobres deputados que uma grande parcela de famílias catarinenses, uma significativa parcela da população do nosso estado, não está satisfeita com as drásticas transformações sociais e as suas consequências.
O povo catarinense é constituído, em sua maioria, por pessoas com princípios morais, filosóficos e cristãos, princípios esses que têm sustentado e estruturado a nossa sociedade até o momento. E esses princípios não podem ser tão facilmente desprezados e destruídos sem que vozes se levantem em sua defesa.
Bombardeados pela mídia e pela propaganda todos os dias, impõem suas práticas e condutas à aceitação de toda a sociedade.
Somos contra qualquer tipo de violência e discriminação. Por isso, entendemos que os gays, lésbicas, travestis e transexuais sejam tratados como cidadãos iguais, e não melhores ou mais privilegiados do que qualquer outro.
Somos, por princípio, contrários frontalmente às suas práticas."
Não quero, nesta tarde, cometer o erro da omissão, que sei que milhões de catarinenses talvez gostariam de estar nesta tribuna, neste momento, com a oportunidade de se manifestar pela família.
Na condição de pastor, convicto daquilo que eu acredito e prego, quero dizer que grande parte das famílias deste estado gostaria, sim, repito, de estar aqui nesta tribuna manifestando-se desta maneira como eu estou-me manifestando educadamente, longe da discriminação. Cada um age da forma que deseja.
Muitos frequentam a minha comunidade e são tratados com o maior respeito, como qualquer outro cidadão.
(Continua lendo.)
"Não queremos o futuro que pretendem impor à nossa sociedade. Por isso, votarei contrário e conclamo a todos os deputados, meus pares desta Casa que pensam da mesma forma que eu, que se manifestem contrários a esse projeto enviado a esta Casa pelo governador do estado de Santa Catarina."
Então, com muito prazer e muito respeito a todos e a todas, quero deixar público nesta tarde o meu voto contrário a esse projeto do governo do estado de Santa Catarina.
Sr. presidente, gostaria de pedir desde agora que a votação seja feita no painel eletrônico, se possível.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)