Pronunciamento

Milton Hobus - 062ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2018
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra com saudosismo a gestão do governador Luiz Henrique da Silveira. Relata que o governo de Raimundo Colombo deixou a desejar com relação à implantação do Fundam, como também da ligação rodoviária entre a cidade de Rio do Sul e Presidente Getúlio, faltando dois trechos que a empreiteira responsável não finalizou por ausência de pagamento.
Tece críticas ao atual governador Eduardo Pinho Moreira, pois afirma que este não lhe atendeu para solucionar questões da região do Alto Vale. Repudia sua posição na assinatura de novos convênios apenas com prefeitos de sua sigla partidária, porque em contrassenso vem alegando inexistência de recursos.
Informa que protocolou na Casa um pedido solicitando audiência para tratar das pendências do Alto Vale do Itajaí e apela ao governador que seus compromissos sejam honrados e que governe a todos os catarinenses, não apenas ao MDB.

Luiz Fernando Vampiro (Aparteante) - Pede ao deputado coerência nas colocações referentes ao MDB e salienta que no ano anterior as solicitações dos demais partidos foram atendidas e que se atualmente não estão a contento é por não haver lastro financeiro. [Coordenadora Carla]

Partido: MDB
DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Discorda do pronunciamento do deputado Milton Hobus. Lembra que se deve ter coerência na fala e na verdade, e que o MDB na Casa, sempre teve tratamento igualitário em todas as questões, mesmo às vezes com posições diferentes. Informa que percebe no momento estar havendo informações desencontradas com relação à administração do ex-governador Raimundo Colombo, que era do PSDB, com o atual governador Eduardo Pinho Moreira, do MDB. Salienta que existe um governo de continuidade, e cada qual tem que assumir a sua responsabilidade.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Diz que não podemos transformar o debate em batalha eleitoral. Defende os convênios realizados pelo atual governador.

Deputado Mauro de Nadal (Aparteante) - Argumenta que está ocorrendo polêmica com relação à administração dos dois governadores, estão querendo estampar na testa do MDB problemas que na legislação anterior todos sabiam, mas não traziam ao conhecimento.

Deputado Fernando Coruja (Aparteante) - Comenta que vota independente do partido que está no poder, sua votação é de acordo com a sua consciência, e que não vê diferença nenhuma, pois o governo anterior nunca o atendeu e o atual também não, principalmente com relação a convênios.

Deputado Jean Kuhlmann (Aparteante) - Cobra mais recursos para Blumenau de todos os governadores.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Ressalta que os recursos que estão sendo destinados no momento, são para obras que estão sendo executadas há muito tempo e determinado pelo Poder Judiciário. [Taquígrafa: Ana Maria]