Pronunciamento

Milton Hobus - 034ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/04/2019
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra sua participação em reunião no município de Rio do Sul, da Frente Parlamentar em Defesa do Vale, demonstrando preocupação em relação à indignação do povo da região sobre notícia trágica de grave acidente na BR-470. Cita que já foram 102 mortes em 2018, 38% a mais que em 2017, são quase 470 mortes em cinco anos na referida rodovia. Notifica que o estado catarinense não aguenta mais o descaso do governo federal e comenta que a duplicação da mesma é um "faz de conta" desde 2010; a manutenção não funciona, é buraco que não acaba mais, principalmente no trecho de Pouso Redondo a Navegantes. Fala que apenas há um caminho para a situação, é o governador do estado receber a Bancada do Vale, unir-se, e solicitar uma audiência com o presidente da República, para termos uma resposta sobre a questão o mais rápido possível.
Por fim, destaca que o governador Carlos Moisés tem que liberar os parlamentares para que o presidente Bolsonaro os ouça e dê uma esperança para que vidas humanas não sejam mais ceifadas de forma tão trágica.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Menciona que 40% da economia catarinense passam pela BR-470. Solidariza-se com as famílias que perderam seus entes queridos. Informa que conversou com o presidente do DNIT, no sentido de cobrar de Brasília ação rápida e radical para que não ocorram outras fatalidades.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Acrescenta que Santa Catarina em termos de infraestrutura está uma vergonha, o presidente tem que transferir os recursos que o estado catarinense merece. [Taquígrafa: Ana Maria]