Pronunciamento

Milton Hobus - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/02/2019
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Faz referência à mobilização das lideranças de Criciúma junto à Celesc, protesto realizado em Florianópolis, em data anterior, posto que a referida empresa decidiu reduzir de 16 para oito regionais, incluindo a de Rio do Sul, além de perder autonomia de gestão. Acrescenta que, em função da descabida decisão, protocolou na Casa Legislativa um pedido de informação dirigido ao presidente da Celesc, solicitando a razão de tal decisão, que fere o atendimento das demandas do agricultor e das práticas do desenvolvimento econômico de Santa Catarina.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, acrescenta que, na presente data, na comissão de Finanças e Tributação, fez um pedido de uma audiência pública, no dia 18 de março, às 14h, no plenário da Casa Legislativa, com a finalidade de discutir a revogação dos decretos que tratavam de incentivo e renúncia, produzindo prejuízo à cadeia produtiva catarinense.
Destaca que tais pedidos resultam da explanação colocada no Parlamento pelo secretário Paulo Eli, em data anterior, afirmando que ainda não abriu a caixa-preta. A respeito do assunto, afirma que Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil a aderir ao sistema tributário eletrônico, situação que caracteriza clareza na movimentação de seus tributos.
Finaliza, afirmando que o problema do estado é a despesa, e mantém a posição no combate aos gastos, e coloca-se à disposição do governador Carlos Moisés para manter o estado catarinense viável. [Taquígrafa: Elzamar]